Consultoria e Auditoria em Segurança              

Cursos ,treinamentos e palestras                   

 

Palestras

Saiba maisPalestras sobre bullying, ciberbullying, internet e crimes virtuais, saiba mais.

capa - coisas que os pais precisam saber sobre os filhos_FLET.jpg

Limites e reflexão, qual a relação?
A palestra aborda a necessidade do relacionamento equillibrado entre pais e filhos e a necessária imposição de limites à crianças e adolescentes de todas as idades.

Baseada na disciplina positiva, trata  também dos problemas mais comuns do  dia-a-dia  em casa e  na escola e como resolve-los.


Público alvo: pais de alunos de todas as idades, professores, coordenadores e diretores de escola, alunos e professores do ensino superior na área de educação.

Álcool, a droga lícita que mata
O álcool apesar de ser uma droga lícita e socialmente aceita, tem se tornado um grande perigo à sociedade.
Mais e mais jovens começam a beber cada dia mais cedo, portanto é necessário que se leve informações do quanto esta droga é prejudicial, fazendo com se se postergue ao máximo o encontro do jovem com ela.


Público alvo: pré-adolescentes,adolescentes e pais

Palestra sobre o livro “Coisas que os pais precisam saber sobre os filhos”.

Meu objetivo em escrever este livro foi mostrar que Segurança Pública também é uma questão de família, pois quando educamos nossos filhos priorizando valores, princípios e respeitando limites, criamos cidadãos responsáveis, que respeitam a lei, respeitam o outro, fazendo que a sociedade se torne mais organizada e harmônica, não necessitando de medidas estritamente repressivas.

Quando digo "respeitar", não digo respeitar cegamente, me refiro ao respeito pela reflexão e análise do certo e errado. Se criamos nossos filhos desta forma a Segurança Pública não terá necessidade de ações reativas como sempre vemos e sim somente reações preventivas apenas com o objetivo de manutenção da ordem.

Criar um filho não é como uma equação matemática que, ao final, atingiremos o resultado esperado. Criar um filho tem uma dimensão muito maior, pois o amadurecimento emocional deles se dá não só por fatores orgânicos, como também através da contribuição de fatores externos. Lidamos com seres humanos, e, à medida que crescem se tornam autônomos, fazem seus próprios juízos de valores, se tornam independentes.
Saber como a criança se desenvolve, conversar com ela sobre segurança, álcool e drogas, bullying, cyberbullying, violência, política, universidade, valores e limites é fundamental se queremos criar cidadãos responsáveis.
O livro pode ser lido do começo até o final ou apenas os capítulos que interessem ao leitor, pois apesar dele seguir a ordem cronológica da vida da criança cada capítulo foi individualizado como forma de facilitar a leitura.
Inicia-se com os primeiros meses de vida da criança e acompanha todas as fases do desenvolvimento até chegar à juventude, visando facilitar o entendimento de certos processos no desenvolvimento infantil, isto de uma maneira fácil, sem termos técnicos ou de difícil compreensão, pois é na simplicidade que são encontradas as grandes soluções. Aborda os temas sob a ótica pedagógica, da segurança e jurídica.


Alguns temas abordados: Fases do desenvolvimento humano, inteligências múltiplas, educação ambiental, Direito dos animais, política, socialização da criança e do adolescente, segurança em casa, na internet, na escola, bullying e cyberbullying, desentendimentos com professores, violência, entre outros.

Obs: A palestras sobre o livro tem 4 maneiras diferentes de ser ministrada dependendo do público a que ela se destina.

 

Tipo I: coordenação, direção e professores;

 

Tipo II: Pais de alunos da educação infantil;

 

Tipo III: Pais dos alunos do ensino fundamental e médio.

Genérica:dirigida a todos os públicos anteriores.

 

Público Alvo: Gestores educacionais, diretores, supervisores, coordenadores, professores, profissionais da área pedagógica e operacional e pais de alunos de todas as idades.

Gerenciamento de crises no ambiente escolar

Fornece ao participante uma noção de como gerenciar crises em segurança nas escolas, percebendo que mesmo que emergências existam, estas podem ser trabalhadas para que os riscos sejam minimizados.

 

Público alvo: Diretores, Coordenadores,  professores. vigilantes

Segurança em Instituições de ensino: aspectos preventivos
A escola de hoje em dia já não é mais como antigamente, então deve ser vista de uma nova maneira, entendendo-se que muitos fatores necessitam ser revistos para que alunos, pais e funcionários tenham tranquilidade em seu dia a dia.
Esta palestra aborda os principais pontos para que a segurança em escolas seja tratada de maneira profissional, tomando por base a Gestão e Análise Estratégica de Riscos em Conformidade com a ISO 31000.

 

Público alvo: Gerente de segurança de escolas, gestores educacionais, gerentes operacionais, coordenadores, supervisores, e vigilantes que prestam serviço em escolas e faculdades / universidades.​

Workshop:

Coisas que os pais precisam saber sobre os filhos.

Neste workshop os pais são levados à refletir no por que dos problemas com seus filhos e quais caminhos eles tem para modificar e melhorar o relacionamemento.

 

Público alvo: Pais de crianças e adolescentes

• Exposição interativa com uso de projeção multimídia

Palestras fora da cidade de São Paulo

*Custo da palestra não incluso despesas de transporte, translado, alimentação e estrutura.

Solicite  valor do investimento: contato@eagleseg.com.br